Quem diria que algumas folhas verdinhas dariam origem às primeiras formas de colorir os cabelos em tons de negro em um passado muito distante. Tudo começa basicamente com a descoberta da henna. Uma árvore de nome complicado chamada, Lawsonia Inemis, produz as folhas que são usadas para elaborar a henna. Tingir os cabelos é uma arte antiga, que remonta aos tempos dos faraós. Há mais de três mil anos os egípcios foram os primeiros a desenvolver a técnica.
A henna neutra é extraída das folhas e casca da planta com uma cor castanho esverdeado, ao mistura-la em água fervente vira uma pasta que quando aplicada nos cabelos e deixado alguns minutos revelava os tons negros. Com o passar dos anos a henna foi cada vez mais explorada pelo seu poder de tingimento capaz de realizar verdadeiras obras de arte na pele.
Hoje, a tecnologia cosmética evoluiu a tal ponto que as colorações, além de colorir uma infinidade cores, podem tratar e deixar os cabelos com um brilho e sedosidade incríveis, como por exemplo, as colorações.
A Mixcolor Plus Color Collection possui uma cartela de cores com 47 nuances. Foi elaborada com fórmula de tecnologia avançada, enriquecida com óleo de argan. Proporciona hidratação intensa e pigmentação nano tecnológica, revela a cor com mais eficácia no interior do fio e promove uma excelente fixação. Além de um potente poder de hidratação, trata os fios enquanto colore. Resultado: uma cobertura perfeita dos fios brancos e brilho intenso nos mais diversos tons.
- 100% de cobertura dos brancos;
- Cores vibrantes;
- Baixo teor de amônia;
- Alta fixação.