fbpx

28 de junho de 2021

4 minutos de leitura.

Como Utilizar as Máscaras Matizadoras?

Para que Servem as Máscaras Matizadoras? Será que você utiliza de Forma Correta?

Todo mundo aprecia uma linda cor nos cabelos, por isso é importante saber como utilizar as máscaras matizadoras. Então, mudar a cor dos cabelos é a paixão das brasileiras e se engana quem acha que os matizadores são apenas para as loiras, esse produto é para as ruivas também. Independente de qual for o tom, com o tempo os fios desbotam e ficam amarelados ou alaranjados. Resultado da oxidação causada por agressores externos como água clorada, banhos de mar, sol, etc.

Por esse motivo, os matizadores são indicados para a manutenção de cabelos tingidos e descoloridos, atuam basicamente como corretores de tonalidade. A fórmula pigmentada dos matizadores é capaz de combater tons indesejados e neutralizar reflexos amarelados, alaranjados ou avermelhados reavivando o brilho e a cor dos cabelos nos intervalos de retorno ao salão. Mas, você sabe qual matizador é mais apropriado para os seus cabelos? Sabe utilizar de forma correta?

Matizadores Indicados para Tons de Amarelo Alaranjado

O pigmento mais indicado para neutralizar tons de amarelo alaranjado são os matizadores violeta azulados e existem kits compostos por shampoos, condicionadores e máscaras. Esse tipo de formulação age de maneira muito uniforme nos fios, seguindo o conceito da colorimetria os pigmentos recobrem os fios amarelados criando uma película neutralizante. Nas partes mais escuras de amarelo alaranjado, a pigmentação também age de forma efetiva, pois suas macromoléculas criam uma maquiagem temporária. Uma outra novidade é que já existem no mercado máscaras vermelhas e acobreadas também. Falaremos sobre isso na sequência!

Existem Mácaras Matizadoras para Cabelos Ruivos?


As pessoas buscam o tom de ruivo acobreado perfeito, pois existe uma grande variedade de tons no mercado de coloração. É possível encontrar loiros acobreados com vários reflexos diferentes. Alguns puxam para dourado, outros para o vermelho e outros sofrem a interferência do marrom. A linha Mixcolor Plus tem dois cobres belíssimos e autênticos, nas numerações 7.4 e 8.44. O importante é você saber que após colorir deverá utilizar matizadores nos intervalos da aplicação da tinta, pois isso te dará a garantia de tons sempre lindos, seja ele um vermelho ou um cobre genuíno.

Quantas vezes por semana pode usar o matizador?


É importante considerar que as máscaras matizadoras não substituem as máscaras hidratantes e de nutrição. De uma forma geral, nas primeiras semanas após a descoloração, uma vez por semana é suficiente. Conforme o tempo vai passando, a necessidade de neutralização pode aumentar ou diminuir, isso depende do número de lavagens que você faz e se frequenta praia, piscina, etc. Então observe os fios e intercale a máscara matizadora com hidratações com cremes potentes e sempre leve em consideração a força e a intensidade do pigmento da marca escolhida.

Vantagens da máscara matizadora Mixcolor Plus:

A máscara matizadora violeta Mixcolor Plus foi desenvolvida para a manutenção dos cabelos loiros claros, pois além de hidratar e neutralizar tons amarelados indesejados, Possui alta tecnologia com base no óleo de argan, que deixa o cabelo sedoso e com aspecto devidamente tratado, isso se dá devido à reposição de massa lipídica, que é fundamental fazer logo depois de um processo químico de descoloração ou de coloração. Além disso, possui filtro solar para proteger os fios das agressões dos raios UV.

A linha de matizadores da ImBeauty Professional possui nanotecnologia de partículas violetas, que tem como principal objetivo neutralizar os tons amarelos, tão indesejados para as loiras. Além disso, promove efeitos que vão do louro perolado ao platinado, mantendo as cores vivas e brilhantes. Está disponível em embalagens maiores para o uso dos profissionais no salão e kits home care, para as clientes darem continuidade aos tratamentos de salão em suas próprias casas.

Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

CATEGORIAS

VOLTAR AO BLOG

MAIS

NOTÍCIAS

Dicas de como Cuidar de Fios Oleosos

Só quem sofre com excesso de oleosidade nos cabelos sabe...

Alimentos que te ajudam a ter um cabelo brilhante e saudável

Alimentos te ajudam a ter um cabelo brilhante e saudável....

Cabelos Ressecados? Como Evitar e Tratar esse Aspecto tão Indesejado pelas Mulheres?

Todo mundo já reclamou ou conhece alguém que reclama desses...

Ver todas