fbpx

10 de agosto de 2021

3 minutos de leitura.

Como fazer prancha sem danificar os cachos?

Muitas vezes sentimos vontade de mudar o visual, mesmo amando seus cachos, você pode alisar os fios em alguns dias. Mas, apesar da prancha prometer um liso temporário, a fonte de calor e a fricção com o aparelho têm a desvantagem de danificar a definição dos cachos e ressecar as pontas do cabelo. Quer alisar as madeixas para ganhar um look diferente? Confira como fazer chapinha sem danificar os cachos!

 

Hidrate o cabelo para deixá-lo mais sedoso

O segredo principal para não danificar os cachos na hora da chapinha é reduzir ao máximo a quantidade de vezes que o aparelho é usado para esticar as mechas. Por isso, para não correr o risco de precisar alisar a mesma mecha por várias vezes, é importante recorrer a alguns cuidados que garantem que o cabelo fique sedoso e consequentemente, alise com mais facilidade, como investir em uma hidratação caprichada no dia, é fundamental para deixar as madeixas macias, livres de frizz e com um brilho intenso.

Não esqueça do protetor térmico

O mais importante no passo a passo de como fazer chapinha sem danificar os cachos é o protetor térmico. Desta forma, eles contam com a vantagem de criar uma película protetora ao redor do fio, impedindo que a alta temperatura afete a fibra capilar e cause ressecamento e porosidade. Clique na imagem abaixo para comprar nosso protetor térmico!

 

Divida o cabelo em duas partes na hora de usar o secador

Para reduzir o contato do cabelo com o calor, use o secador apenas com o objetivo de retirar a umidade dos fios e desfazer o formato dos cachos ao invés de gastar mais tempo em um alisamento elaborado. Por conta disso, não se preocupe em dividir as madeixas em várias seções: apenas reparta-as ao meio e use o secador com o auxílio de uma escova ou pente.

 

Deixe o Secador em Temperatura Baixa e Velocidade Fraca

Além de criar apenas duas seções, outro segredo é deixar a temperatura e a velocidade do secador mais fracas. Assim, o objetivo não é fazer uma escova lisa, mas apenas desfazer a textura cacheada e secar os fios e também vale deixar o aparelho mais afastado.

 

Enrole o cabelo na hora do procedimento

Como o cabelo está dividido em duas seções, ao terminar de secar a primeira delas com o secador, enrole-a como se fosse fazer uma trança, mas com apenas duas mechas. Esse processo evita que as madeixas fiquem embaraçadas antes da secagem chegar ao fim.

 

Divida mechas bem fininhas para passar a chapinha

Depois de garantir que o cabelo já perdeu a textura cacheada ou crespa e está bem seco, é o momento de alisá-lo com a chapinha. Desta forma, ao contrário do que foi feito com o secador, se preocupe em criar mechas bem finas para garantir um liso perfeito.

 

 Passe a chapinha junto com um pente fino

Existe um truque que também facilita o alisamento e dispensa a fricção com o aparelho por inúmeras vezes. Portanto, temos o procedimento “chasing method”, que consiste em alisar os fios com o auxílio de um pente fino para que eles fiquem alinhados e mais lisos rapidamente.

Use um óleo finalizador para selar as cutículas

É hora de finalizar o procedimento! Então, para reforçar o brilho das madeixas e deixar o liso mais bonito, aplique um óleo finalizador de textura leve para garantir que as cutículas sejam seladas.

Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

CATEGORIAS

VOLTAR AO BLOG

MAIS

NOTÍCIAS

Cabelo Vermelho Escuro – Marsala

Principais tons! Imagem autorizada: Samara Oliveira   O bordô, marsala...

Cabelo oriental: cuidados e tratamentos!

Cabelo oriental exige alguns cuidados e tratamentos importantes! As mulheres...

Tendência 2022: franjas frontais curtas!

Fios frontais mais curtos são uma das tendências de beleza...

Ver todas