fbpx

19 de julho de 2021

4 minutos de leitura.

Cabelos Ressecados? Como Evitar e Tratar esse Aspecto tão Indesejado pelas Mulheres?

Todo mundo já reclamou ou conhece alguém que reclama desses sintomas: “Meu cabelo está muito ressecado, rígido, quebradiço, com pontas dupla, frizz e sem brilho. ”

Pois é, esse é um comentário bem comum, em especial com a chegada do verão, época em que a exposição aos agentes naturais é mais frequente. Outros agravantes que fazem com que os fios percam ainda mais a hidratação natural são os banhos quentes e o uso indiscriminado de ferramentas de calor, como secadores, chapinhas e ativos químicos aplicados indevidamente.

 

5 Dicas Básicas para Combater o Ressecamento dos Fios

 

Proteção solar

Proteja o seu cabelo do sol e do vento com chapéus e bonés sempre que estiver exposto diretamente ao sol.

 

Evite banhos muito quentes

Use água na temperatura morna para fria, pois a água fria ajuda a selar a cutícula e promove brilho, além de que a água corrente remove ainda mais a oleosidade das madeixas.

 

Prefira finalizações naturais

Durante o verão é muito usual e apropriado as finalizações dos cabelos com texturas naturais, então sempre que possível, aplique restaurador de cachos ou leave-in e deixe secar naturalmente.

 

Secadores e pranchas

Caso você não consiga se ver sem o efeito liso, passe sempre protetor térmico nos fios antes de usar secadores ou pranchas.

 

Piscina ou mar

Caso molhe os cabelos, lave-os bem assim que chegar em casa com um shampoo nutritivo, retirando bem o sal ou o excesso de cloro e realize uma hidratação de 15 minutos na touca plástica com uma boa máscara.

 

Tratamento e manutenção

A hidratação é muito importante e para ter efeito devemos escolher máscaras profissionais como a Intense Mix da ImBeauty, que é uma ótima indicação, pois age profundamente nos fios, recuperando a resistência e saúde das madeixas. Ainda assim, para cabelos muito ressecados ela não é a única forma de manter os seus fios saudáveis, pois sozinho esse tratamento não será o suficiente para fornecer tudo o que o cabelo precisa. Isso porque seus fios não são formados somente por água e uma dica ótima para recuperação desse tipo de condição é a umectação capilar.

 

O que é umectação capilar?

O procedimento de umectação, foi adaptado e o tratamento é muito indicado para quem está com o cabelo muito ressecado, em especial cabelos cacheados e crespos que por natureza tem dificuldade de distribuição de oleosidade.

 

Quais Produtos são mais Indicados para Cabelos Cacheados e Ressecados?

Existem linhas específicas dedicadas para cabelos crespos e ressecados, a ImBeauty possui a linha Afromix. Vamos conhecer cada item:

Leave-in memorizador de cachos: o leave-in memorizador de cachos afro mix é um creme extremamente hidratante com vitamina B5, que fortalece e promove brilho e sedosidade nos cabelos, definindo cachos perfeitos, além disso possui ação 3 em 1, podendo ser utilizado como leave-in, condicionador no processo de lavagem e também como protetor térmico antes de escovação e prancha.

Máscara de hidratação profunda: a máscara de hidratação profunda Afromix promove resultados incríveis de recuperação, possui ação catiônica e contém fosfolipídios naturais, emolientes e umectantes, proporcionando penteabilidade, brilho, condicionamento e maciez ao cabelo após todo o tratamento químico de transformação.

Umidificador de cachos: o umidificador afro mix é um finalizador com um alto poder hidratante, ademais, sua fórmula de uso diário foi criada para proporcionar cabelos tratados, com brilho e balanço natural, além de proporcionar proteção aos fios e maior duração nos serviços realizados.

 

Cuidados no Pós-banho

Lave o cabelo, e ao sair do banho passe um leave-in próprio para seus fios, se for um cabelo mais fino o Intense Shine é uma ótima opção, use antes de desembaraçar para evitar a quebra dos fios. Comece desembaraçando as pontas e depois suba com o pente em direção à raiz. Ao secar os cabelos não esfregue a toalha, apenas pressione sobre os fios pra tirar a umidade. Evite dormir de cabelos molhados, pois pode quebrar os fios e abafar o couro cabeludo resultando em fungos e cabelos com mau cheiro.

Independentemente da textura dos seus fios sempre terá um tratamento que se encaixa a sua necessidade. Conheça a linha profissional ImBeauty e se apaixone pelos seus incríveis resultados, clique aqui e acesse nosso site.

Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

CATEGORIAS

VOLTAR AO BLOG

MAIS

NOTÍCIAS

Dicas de como Cuidar de Fios Oleosos

Só quem sofre com excesso de oleosidade nos cabelos sabe...

Alimentos que te ajudam a ter um cabelo brilhante e saudável

Alimentos te ajudam a ter um cabelo brilhante e saudável....

Cabelos Ressecados? Como Evitar e Tratar esse Aspecto tão Indesejado pelas Mulheres?

Todo mundo já reclamou ou conhece alguém que reclama desses...

Ver todas