fbpx

17 de agosto de 2021

1 minutos de leitura.

A cauterização com queratina alisa o cabelo?

Será que a cauterização com queratina alisa o cabelo?

Ao contrário do que alguns imaginam, a cauterização não alisa e nem tem como objetivo alisar os cabelos.

O tratamento visa apenas repor a queratina através da selagem das cutículas, então não, a cauterização não alisa o cabelo. Muitas vezes essa impressão pode ser causada devido à redução do frizz e o efeito disciplinante que pode exercer por conta do uso da chapinha aliado ao poder de uma queratina de qualidade.

Além de cauterização, o mercado pode direcionar outros nomes ao mesmo procedimento, como cicatrização ou selagem, que possuem o mesmo objetivo no tratamento e que consistem na aplicação de uma queratina líquida nos cabelos, mecha a mecha, seguido da cicatrização das cutículas através da selagem, que é feita com a ação do calor por meio da chapinha.

 

Resultado da cauterização

Considerado pelos especialistas como um dos tratamentos mais eficazes para restabelecer fios muito sensibilizados, sua principal função é recuperar a saúde e elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas.

Então, a intenção é que os nutrientes aplicados no fio permaneçam ali depositados por mais tempo. Desta forma, além de saudáveis e resistentes, os cabelos recuperam o balanço natural e os fios ficam mais resistentes e brilhosos.

A linha ImBeauty Intense Mix, tem uma queratina poderosa para recuperação de cabelos fragilizados, saiba mais sobre essa maravilha chamando no WhatsApp, clique aqui.

Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

CATEGORIAS

VOLTAR AO BLOG

MAIS

NOTÍCIAS

Cabelo Vermelho Escuro – Marsala

Principais tons! Imagem autorizada: Samara Oliveira   O bordô, marsala...

Cabelo oriental: cuidados e tratamentos!

Cabelo oriental exige alguns cuidados e tratamentos importantes! As mulheres...

Tendência 2022: franjas frontais curtas!

Fios frontais mais curtos são uma das tendências de beleza...

Ver todas